domingo, 13 de fevereiro de 2011

Levíssimas Sementes Aladas ( O Ypê Amarelo )

São Paulo, 14 de fevereiro de 2.011


Levíssimas Sementes Aladas  ( O Ypê Amarelo )

Preparando o caminho para o subconsciente...

Vou falar do meu Ypê que aqui se faz presente
Esse ser de luz me mantém iluminado
Para escrever pra ele ... dançarei um floreado

Quando abro a janela ... olho em frente e ao meu lado

Faz o céu da minha rua ... o mais lindo e ensolarado
Faz o meu dia mais feliz , meu Ypê é o mais belo
Encantando a primavera em seu tom ... amarelo

Ele tem um fundamento , bem mais que científico

Mexe com a minha alma e meu senso crítico
Dizem , Ypê Amarelo , nome comum e vulgar
Mas é ele que me inspira quando penso em amar


Meu Ypê é o mais lindo com sua flòr amarela

Se fosse uma mulher , atrevimento litetário , seria só pra ela
Resistente é o seu tronco , militando ela arrasa
Com milhares de idéias defende a sua casa

Entrelaçando o céu azul e a tarde ensolarada

Me encantam suas levíssimas sementes aladas
Insetos adultos ao redor causam conflitos
Danificam sua beleza , alguns seres esquisitos

Não percebem suas formas e seus vôos elegantes

São cochonilhas ceroplastes e algumas são bem grandes
Não conseguem enxergar seu tapete amrelo
Que faz a nossa alegria e a dos mais velhos

Como a flora amazônica ... " Let's see a ... "

Que " Let's see a ... " para nós é uma delícia
Ter visão transcedental nessas flôres aqui ...
Que " Let's see a ... é divina ... como também o é... Alí "

Que essas flôres há tempos comovem meu coração

Pensamentos maravilhosos ... para essa criação
Em Ypê .... filosofar ... com Einstein e Descartes ...
E atravéz desse Ypê , cada uma tem sua parte

Hoje colhi duas flôres pra surfar na minha praia...

Uma é filha de Zeus ... e a outra dos Maias...
As duas mais lindas e fortes , flôres de maio
A brejeirice a acompanha , me causando desmaio

Você sabia que ...

Traçamos um caminho , para a criação...
E Deus que é maravilhoso...
Faz o que bem entende com a nossa mão e com a nossa mente.

Vou mudar o nome , o título de " Ypê Amarelo "

Para " Levíssimas Sementes Aladas "

Talvez essa , seja a única lição da noite.

Que , dizem que Ypê Amarelo " , é o nome vulgar.
Então Deus preparou um nome EXEMPLAR
De , como ELE transforma o lôdo , em ouro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário