sábado, 18 de dezembro de 2010

A batalha do preconceito

São Paulo , 18 de dezembro de 2.010



A batalha do preconceito


Fuma maconha e incrimina a cocaína
Fala mal do playboy
Mas chega na periferia e diz que nunca irá esquecer , aquele final de semana na casa de um chapa burguês.
Luta contra o preconceito , mas vive falando mal dos brancos.
Enche a favela de glória e vem mandar RAP na Pompéia.
Ô meu ... assim você confunde a minha cabeça.
Fala mal de corruptos e usa sempre a mesma poesia pra chegar numa final , nas batalhas de poesia.
Me ensinem meu amigo , pois estou esperando para aprender com você , quero a resposta.
Vamos ver se assim , a gente se toca.
Porque aqui nessa batalha , já era a sua cota.
E nossos amigos que residem por aqui e frequentam o ZAP , aqui tem algumas patricinhas.
A loirinha , a menininha , olha quantas lindas pretinhas.
Elas ajudam a controlar , se adquiro algum vício.
Graças a Deus , muito prazer , meu nome é Mauricio.
Pessoas do ZAP , eu sou MC Brejeiro...
Eu vejo a todos num sistema global
Calma malandrão , eu tenho credencial
Quer ver?
Ratatazana mordeu o dedo da minha irmã
Na favela da água preta
Minha tia e minha cunhada são duas lindas negras
Sinta agora o Brejeiro de Angola te causando um baque
Sou um sobrevivente 4.3 e garanto o meu sotaque
Minha irmã casou com um polaco da Móoca , um mano sangue bom
Faço rimas pra animar a alma dos irmãos
Sou favela e paulistano ,use o seu dom direito
Nossa raça é misturada todos merecem respeito
Os bundinha 15 minutos na MTV
Banalizam o HIP HOP e tiram todos nós aqui
Tira o RAP o HIP HOP Estrela D'alva todo mundo
Agora eu tiro o palhação em apenas 15 segundos ...
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,1,3,14,15...
Vai bobão vai bobão vai bobão vai bobão
O cara é inteligente , com carrão e dinheiro
Tirando um barato , mas sou MC Brejeiro
Também sei ser um palhaço ...
Tíra nós chega pra dentro , vem frequentar nosso espaço
Sou MC Brejeiro , se ligou jão?
Eu promovo o HIP HOP sem te apontar o dedão
Sou igual a James Banto , Rocha , do Gueto e Alcade
Vem aqui , bonitão ou será que é um covarde?
Akins Quinte está generoso quem sabe ele te salva?
Vem lutar com a nossa turma , vem tirar a Estrela D'alva
Não te falta inspiração , traga o seu coração
Estaremos prontos pra você , sem lamentação
Batalha aqui com o Brejeiro você é culto professor?
Vou usar o HIP HOP também falar de amor
No teatro HIP HOP meu sonho virou realidade
Estou bem diferente porque aqui fico a vontade
Quando chego no ZAP um casal sorri pra mim
Ela e seu malandro amado A Roberta Marcolim
Não passará mais cinco anos pra tudo estar transformado
E como Moisés ... eu possuo um cajado
Eu pego o som do funk , sertanejo e a cuíca
Pra falar que o HIP HOP também tem letra bonita
E quando curto um reaggae sinto Jah não é em vão
E Deus cravou o RAP dentro do meu coração
Não esqueça na batalha o importante é competir
Porque o vencedor vem aqui se divertir
Se me sinto ofendido ... viajo lá pro sul
Ponho o meu pensamento no sorriso da xuxú
E assim espanto o mal essa é a minha píra
Quando penso em direção lembro de Claudia Shapira
E na ópera digo adeus pra tristeza com um fígaro
Qunado chego atrazado peço ajuda ao Ícaro
Descubri que a Gabannini também curte a minha rima
Eu não tenho um DJ , mas conheço Eugênio Lima
Convidei mais de quarenta , mas não veio ninguém
Mas quando chego no ZAP , fiz amigos mais de cem
Quando cheguei na final disse sou Brejeiro Boyle
Peguei a taça de vinho e mandei mais um gole
Você está na Rego Freitas tem no Google Map a receita
Quer chegar aqui no ZAP fale com Maitê Freitas
Vem aqui tem poesia vem suave e deslize
Se liga no balanço de Daniele Evelize
O ZAP é uma benção como Jesus curando o coxo
É  poetiza ou profetiza enquanto a voz de Ana Roxo ...
Por isso que eu adoro um rolê pela cidade
Não esqueço da performance de Zinho Trindade
Quer cerveja ou tortinhas fale alí com a Paulinha
Elas todas dá hora ... é tudo amiga minha ...
Eu naõ falo mal de preto nem de branco nem de puta
A polícia e o traficante estão todos na luta
Eu só venho aqui no ZAP pra soltar a minha voz
 Pedir a Deus não nos abendone e nunca nos deixe sós
Tem gente que critíca que eu sou mundo da lua
Mas não viro as costas para um morador de rua
Na minha sintonia com meu Deus me exercito
Não é porque sou pobre vou falar só mal de rico
Eu me sinto pobrezinho ... não estão com dó do Brejeiro?
Se toquei seu coração ... vai passando o dinheiro
Eu estou com dor nas costas e a receita do meu médico
Só posso melhorar com o seu cartão de crédito
Eu não sou sempre assim isso só me dá as vezes
Eu te mando um boleto em trinta e seis meses
Eu tenho a escrita só me faltam as bases
Enquanto isso me divirto com Palinho das frases
Eu sou MC Brejeiro e chego sempre na minha
Mas um dia eu quero ser igual o sacolinha
HÁ HÁ HÁ HÁ Deus veio me animar
O  ZAP é minha igreja é aqui que eu vou pregar

Mas e a batalha do preconceito?
Não sei , eu não tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário