quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O que uma mãe espera de um filho?

São Paulo , 22 de dezembro de 2.010



O QUE UMA MÃE ESPERA DE UM FILHO ?


Respeitar , tratar bem , como ela merece.
Por favor , mamãe , preciso que a senhora use seu linguajar natural.
Eu só quero narrar o depoimento de uma mãe...
_ tem que lembrá da mamãe quando seis era criança.
Como a mamãe e o papai , sem estudo , lutamo pra dá educação pra "voseis".
Tem só que ser bom e ter paciência com a mamãe , porque agora eu tô veinha.
Não tenho mais tanta força.
Seis pensa que não vão ficá véio?
Eu não cuidei da minha mãe até ela morrê?
E eu tinha seis filho né fío?
Eles num fála na Bíblia que tem que respeitá o pai e mãe que aí é abençoado?
Será que eu tartei mal minha mãe?
Eu num lembro disso não.
Acho que é porque agora é diferente , né?
Seis tem pouca fé né fío , tadinho de vocês.
A mamãe entende e ama todos igual , viu fío.
Tadinha da Fátima , me ajudou tanto.
É que cansa né ...
Mas a mamãe num cansa de ajudá vocês.
Se eu pudé , sempre vou ajudá todos.
A suely , sempre foi minha companheira pra congregá.
Também tá cansada né fío?
O Carlo tadinho , a vida dele é só trabalhar , ele é um orgulho pra mamãe!
Eu batía tanto na Marisa filho , mais nela.
acho que ela lembra e as vez fica até brava né?
Sei lá.
A Rosangela filho , que dó que dá , porque a mamãe num deu muita atenção pra ela.
Acho que ela lembra né?
Mas agora das minhas filha mulher , ela que me trata melhor.
Só falta você né filho?
Ah filho , você , você quer saber de uma coisa?
Se você tratasse bem seus irmãos , com mais respeito , a mamãe já ficava feliz.
Porque é isso que Deus qué.
Seis num lê a Bíblia não ?
Lá num fala pra tratá os outro igual , como se fosse nóis mesmo?
Então.
Ah filho ,nem sei se a mamãe falou certo , porque eu num tenho intendimenti igual vocês.
Vocês são estudado e a mamãe não.
A mamãe só qué que vocês gosta um do outro.
Pra mim tá bom isso.
Chega filho que eu tô cansada.
Cê ajuda a mamãe ir no banhiero fazê xixi sem ficá bravo?
_ Perdoa nós , mamãe.

Um comentário:

  1. Mamãe Claudia

    Oi irmã Claudia como vai tudo bem?
    Como é que é fazer bondade sem a olhar a quem?
    Sua alma é tão branca por isso é saudável
    Poesia nos ensina a ser sempre agradável

    Ah já sei, o Senhor que te guia em passos largos...
    Por isso é tão querida aqui em Campo Largo!
    Ah mamãe Claudia deve ser no mundo inteiro
    No Paraná é certeza e no Rio de Janeiro

    A Palavra é quem te guia então nos ajuda
    Quem com teu exemplo a gente também muda
    A tristeza dos outros é a sua tristeza?
    É por isso que sua dor Deus transforma em beleza!

    Quem te saúda na rua quer ser sempre o primeiro
    Por que com conversa boa a gente fica o dia inteiro
    Sabe separar profano, virtude e dom
    E o Senhor se agrada mamãe Claudia desse grande coração

    Mamãe Claudia Gloria a Deus, Gloria Deus todo dia
    Um incenso é pra Deus as suas melodias
    Os anjos lá no céu dizem que ela é artista
    Enquanto aqui na Terra é uma grande organista
    Enquanto alguns murmuram dizendo que o dia é tosco
    Ela agradece o bem o mau com um sorriso no rosto
    Ela sabe e tem fé que Deus cura a ferida
    É por isso que a irmã Claudia é sempre divertida

    É Claro que com Deus tudo fica em harmonioso
    E a Claudia quando toca vem um som maravilhoso
    Quando Deus decretar que o casal terá um filho
    A criança vai crescer iluminada com seu brilho.

    Sabe porque mamãe Claudia você será a melhor vovó?
    Porque aprendeu a caridade e exerce sem dó.
    Mamãe Claudia é a melhor como a ti não tem igual
    Como é viver assim irmã, Espiritual.

    Casa letra, cada ponto desse RAP é seu
    Enxugue suas lágrimas na presença de Deus
    Irmã Claudia está saudável na presença do Divino
    Nos alegre mais um pouco e toque-nos um hino.



    Autor: MC Brejeiro
    è o eliezer

    ResponderExcluir