quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Um passarinho me contou ( Carol )

São Paulo , 05 de janeiro de 2.011



Um passarinho me contou   ( Carol )


Um passarinho me contou e fiquei observando
Era chuva e era sol e ele estava cantando
Era tão pequeninho não pesava um quilo
E ele disse assim pra mim ... sou maior que um grilo

Então fui falar com ele ... por que tanto se esfrega?
Eu também sei cantar e essa é minha reza
Era tão pequenininho não pesava vinte gramas
E ele disse assim pra mim ... sai cantando e não reclama

E fiquei intrigado ... qual seria a sua regra?
E ele disse assim pra mim ... sou maior que a ameba
E eu disse a ameba ... você é unicelular
Mesmo sendo uma célula também sei cantar

Então fui para a floresta conversar com o lôbo
E pisei de novo em falso e me atolei no lôdo
E a noite perguntei ... para que tanto uivar?
E ele disse no mundo cada um tem seu jeito de cantar

Então disse para o lôbo você é menor que o leão
Na alcatéia ele me disse não me falta provisão
E o leão na hora certa cantou assim ... você não ruge?
Então cante com firmeza ... demostrando atitude

Então disse ao rei da selva você é menor que o elefante
E ele me disse ... não estou  preocupado  nem por um instante
Fui falar com o elefante ... cante apenas numa frase
Levantou a sua tromba e ... barre!

Então disse ao elefante ... você é menor que a baleia
E ele quase me pisou cantando ... vê se não me chateia
Fui falar com a baleia e no mar bati na porta
E ela veio a mim cantando ... prazer eu sou a orca

E eu disse para a orca você é menor que o mar
E ela cantou ... e daí ... olha o tamanho do meu lar
E falei para o mar você é menor que o universo
E ele me cantou com ondas ... é assim que verso

Então fui me consultar com a mãe sabedoria
Por menor que alguém seja sempre há uma cantoria
Os insetos , as aves , o rato e o deserto
Todos estão bem ajustados todos estão no lugar certo

Então falei ao vento qual seria o melhor cantor?
E o ar em movimento ... os que cantam com amor
A luz e as trevas o bem e o mal
Cada qual na sua função cantando em alto astral

Nenhum comentário:

Postar um comentário